segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

" HAJA LUZ"

No princípio da criação, diz o texto biblico " havia trevas" (Gn 1.2). As Escrituras não revelam o motivo
de Deus ter decidido começar sua obra criativa com uma massa escura, trevas propriamente dita. Quando
pensamos talvez seria algo desorganizado pelas expressões: "sem forma e vazia". Porém seria e é impossível
Deus trabalhar dessa forma, mesmo que se tratando de um vazio.  Deus em sua infinita sabedoria, dar beleza e plenitude quando revela que o Espírito Santo se movia.
Hoje, não é diferente do principio, trevas ainda existem e precisam ser discipadas, por isso Deus está a dizer: "HAJA LUZ" Sua ordem é que a luz brilhasse e assim aconteceu. Pergunto: Como pode haver ter havido luz se os luminares foram criados e mencionados só no quarto dia da criação? uma vez que não é mencionado que essa luz procedesse de qualquer um dos luminares criados por Deus, entendo que essa luz
originava-se do próprio Deus que é luz  (Jo 1.5).

3 comentários:

  1. Muito profundo a questão de como tudo começou, da escuridão, da luz, nossa mente humana não compreende como ou surgiu Deus se é que essa expressão está correta, mais enfim,Ele é Deus dos impossiveis, Deus que tudo sabe e tudo pode! e é Este Deus a quem eu sirvo!

    ResponderExcluir
  2. E, ainda, no ventre da nossa mãe, não enxergamos a luz natural, só quando se coloca um feixe de luz muito forte, direcionado ao ventre, o bebê enxerga. Curioso, existe vida em nós, mas a luz só aparece quando nascemos. O nascimento de um homem eh realmente um dia muito importante para ele e para Deus. Mas, eh preciso nascermos da água e do Espírito. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode entrar no reino de Deus” ( Jo 3:5 ). Existia a luz, mas ainda não havia nascido, até aquele momento. Assim como há vida, em nós, desde o ventre, mas só a vemos quando nascemos.

    ResponderExcluir