quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DAVI X JESUS (YESHUA)

                  Convido você que ama a palavra de Deus, para uma rápida meditação, um breve comentário que está contido no (Sl 89.3,4) está escrito assim:
vc 3 Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi.
vc 4 estabelecerei a tua descendência para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração.
amém!
                   A palavra chave aqui é ALIANÇA. que significa compromisso, é uma relação firmada entre duas ou mais pessoas para fins comuns. Isso lembra casamento.... que bom que você percebeu isso.
A Bíblia menciona algumas Alianças e sempre quando isso aparece nas escrituras é algo firmado por Deus ao homem. Deus é o originador, aquele que firma o compromisso. Que interessante! Um Deus infinito, imutável , firmando um trato um compromisso com o homem , um ser finito, que por natureza muda constantemente. Veja algumas alianças: Aliança Adêmica, Noênmica, Abraânmica, Mosaíca, e Davidica.
                    Esse Salmo fala da aliança eterna entre Deus e Davi, é um salmo messiânico , em que sua validade e seu cumprimento se encontra definitivamente em JESUS CRISTO, não em Davi. é por isso que é eterno.
Quando teve início essa aliança com Davi? já na escolha de Davi como rei de Israel. Aí está a grande diferença entre a unção de Saul (1º rei ) onde o profeta Samuel usou um vaso de azeite que é quebrável, essa é uma indicação profética da  fragilidade do reino de Saul. (l Sm 10.1) . Já na unção de Davi o mesmo profeta ao ungi´lo usou um chifre de azeite, esse não era quebrado, significando a durabilidade desse reino.(1Sm 16.13).
                      Saul foi instituido rei por Deus, mas não havia sido seu eleito.Ele era um rei mais de acordo com a vaontade do povo. " agora aqui está o rei que escolhestes e que pedistes ; vede, o Senhor pôs sobre vós um rei".(1Sm 12.13). 
                       Já Davi era um homem segundo o coração de Deus, e eleito pelo Senhor.Aqui expressa essa aliança quando o Senhor diz: " Desde o dia em que tirei o meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar nela uma casa em que estivesse o meu Nome, nem escolhi homem algum para ser chefe do meu povo Israel.  Porém agora escolhi Jerusalém para que ali estivese o meu Nome, e escolhi Davi para que estivesse sobre o meu povo Israel." ( 2Cr 6.5,6).

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

" HAJA LUZ"

No princípio da criação, diz o texto biblico " havia trevas" (Gn 1.2). As Escrituras não revelam o motivo
de Deus ter decidido começar sua obra criativa com uma massa escura, trevas propriamente dita. Quando
pensamos talvez seria algo desorganizado pelas expressões: "sem forma e vazia". Porém seria e é impossível
Deus trabalhar dessa forma, mesmo que se tratando de um vazio.  Deus em sua infinita sabedoria, dar beleza e plenitude quando revela que o Espírito Santo se movia.
Hoje, não é diferente do principio, trevas ainda existem e precisam ser discipadas, por isso Deus está a dizer: "HAJA LUZ" Sua ordem é que a luz brilhasse e assim aconteceu. Pergunto: Como pode haver ter havido luz se os luminares foram criados e mencionados só no quarto dia da criação? uma vez que não é mencionado que essa luz procedesse de qualquer um dos luminares criados por Deus, entendo que essa luz
originava-se do próprio Deus que é luz  (Jo 1.5).